Política de Trocas e Devoluções de acordo com a legislação brasileira, especialmente o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).

1. COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO?

Para solicitar a troca ou devolução de produto(s), nos envie um email para o endereço [email protected] contendo as seguintes informações:

- Número do Pedido;

-Item a ser trocado;

- Motivo da troca.

Dentro de 2 dias úteis entraremos em contato via whatsapp para demais orientações. 

2. QUANDO POSSO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO DO PRODUTO?

a) Conforme o “direito de arrependimento”: De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para as compras realizadas via site, o consumidor tem o direito de devolver o produto e cancelar a compra. Este direito dá ao consumidor a possibilidade de desistir de uma compra caso o produto não se adeque à sua vontade, já que não teve a oportunidade de conhecê-lo fisicamente. Mas, atenção, esse direito não dá a possibilidade de usar e devolver o produto; apenas de experimentar e, caso não seja a sua vontade, cancelar a compra. O prazo para a solicitação do cancelamento é de até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso e violação do lacre original, junto com o manual e seus acessórios complementares (se houver) e a nota fiscal.

b) Produto com defeito de fabricação: De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, efetuamos trocas de produtos que apresentarem defeitos, observado o prazo de 30 (trinta) dias para os bens não duráveis (produtos de vestuário), contados do recebimento do produto.

c) Avaria: Caso a embalagem do produto apresente alguma avaria, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto.

O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso e violação do lacre original (etiqueta na peça conforme recebido), junto com o manual e seus acessórios complementares (se houver) e a nota fiscal.

d) Produto em desacordo com o pedido realizado: Verifique a mercadoria no ato da entrega (modelo, numeração, cor e demais características).

Caso esteja em desacordo com o adquirido, solicite a troca ou a devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto, conforme o item “a”.

O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso e violação do lacre original (com etiqueta presa na peça conforme recebido), junto com o manual e seus acessórios complementares (se houver) e a nota fiscal.

e) Troca de produto em relação a cor, tamanho, modelo: A troca também pode ser realizada em razão da cor ou do tamanho do produto. Neste caso, a DOUCE MODA FITNESS enviará a peça solicitada mediante a disponibilidade de estoque.

Caso a troca seja por uma peça de outro modelo, o cliente será responsável pelo complemento do valor, se necessário, que será realizado de acordo com as formas de pagamento disponíveis no site.

Quando receber a sua mercadoria, confira as condições em que o produto se encontra. Não receba se:

(1) a embalagem estiver aberta ou avariada;

(2) se o produto estiver danificado;

(3) se a encomenda estiver em desacordo com seu pedido;

(4) ou se a entrega não for feita de forma completa.

Trocas ou devoluções não serão realizadas:

- Quando o produto apresentar indícios de uso;

- Quando o produto não estiver com as etiquetas originais na peça;

- Quando o produto for alterado de qualquer forma;

- Quando o produto não for usado adequadamente, (avarias devido ao mal uso do consumidor).

3. CONSIDERAÇÕES GERAIS

Após feito o contato conosco, os produtos serão recebidos em nosso Centro de Distribuição para análise (em casos de defeito). O novo pedido ou estorno será encaminhado ao cliente após essa avaliação do nosso setor de Qualidade. Se não houver a detecção do defeito informado, ou se houver sido descumprida quaisquer das condições para troca ou devolução, o produto será devolvido sem prévia comunicação, com frete por conta do cliente.